Serviço de Troca de Óleo de Motor



Serviço de Auto Elétrico / Substituição de Baterias
Injeção Eletrônica: É o sistema de alimentação de combustível nos carros mais modernos. A manutenção adequada inicia-se com a substituição do elemento do filtro de ar ou com o uso de um bom combustível.
Faça uma verificação do sistema a cada 10.000km, em caso de se usar o carro em condições mais severas – atenção – o regime de trânsito de uma cidade grande é uma condição muito crítica, pois o motor trabalha muito tempo em marcha lenta e com a temperatura bem alta.



Sistema de Freios : A força exercida pelo motorista no pedal do freio é aplicada ao pistão do cilindro mestre depois de multiplicada pelo princípio da alavanca (no próprio pedal). Em seguida, a força é transmitida pelo fluido (que é incompressível) até os pistões dos cilindros de freio, nos quais é novamente multiplicada.


Direção : Todo veículo possui parâmetros de geometria, que se traduzem no conforto ao dirigir e vida longa aos componentes envolvidos. Um dos itens de geometria é a convergência das rodas, comumente chamado de alinhamento.

Esta convergência poderá ser positiva quando as rodas estão ligeiramente fechadas, ou negativa quando as rodas estão ligeiramente abertas. O próprio uso do veículo faz com que este parâmetro saia de sua posição correta, por isso, recomendamos a revisão dos mesmos a cada 5.000km.



Bateria : A maioria das baterias que encontramos no mercado são isentas de manutenção, ou seja, não necessitam de adição de solução com o passar do tempo.

Recomendamos porém que se mantenham limpos, bem fixos e em bom estado os terminais elétricos que a conecta no veículo, pois poderão causar uma falha na condução de corrente no momento da partida do motor ou durante o processo de carga da mesma.


Sistema Arrefecimento : É o sistema responsável pela refrigeração do motor do carro. Hoje composto por vários elementos, e que no passado era bem mais simples. O aditivo que se recomenda adicionar ao sistema é muito importante por aumentar a vida útil das mangueiras.

A adição de água no sistema realizada nos postos acaba por diluir a concentração do aditivo no sistema e por conseqüência a sua eficácia. Recomendamos a manutenção do sistema pelo menos uma vez ao ano.